.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realizou primeira Sessão Itinerante no Distrito de Pitombeira de Dentro.

A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realizou na manhã do último domingo, 19, a primeira Sessão Itinerante no Distrito de Pitombeira de Dentro. Essa foi à primeira oportunidade que o Poder Legislativo Santanense realizou uma Sessão em uma comunidade rural. A Sessão começou pontualmente às 10h no salão paroquial da igreja São João Batista, iniciando com o Hino Brasileiro.

Um bom público participou da Sessão Itinerária no maior distrito do Município e também o maior do Vale do Piancó, inclusive participando e discutindo assuntos de interesse da comunidade com os vereadores. O presidente da Câmara, vereador Rênio Macedo, abriu os trabalhos da Sessão convidando algumas autoridades para fazer parte da mesa, como o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Soares Filho e o Secretário de Administração e Infraestrutura, José Raimundo.


Alem destas autoridades, presentes ex-vereadores, diretoras de escolas, representantes da Emater, professores, agentes de saúde, empresários, estudantes, presidentes de comunidades rurais e um grande público.


Vários requerimentos foram apresentados e aprovados, como: Recuperação e Arborização da Praça(Vereadores Dida Oliveira e Socorro Feitoza); Recuperação da quadra de festa(Socorro Feitoza e Augusto Antas);  Pedido de Instalação da Telefonia móvel da TIM(Neto Pinto, Dida Oliveira e Socorro Feitoza) e resolver problema de abastecimento de água do distrito(Socorro Feitoza).

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Rênio Macedo, os pedidos e solicitações das comunidades apresentado na Sessão serão transformados em requerimentos e encaminhado a Poder Executivo, destacando que é esse o papel do vereador, ouvir, retransmitir a quem de direito compete a cobrar solução para os problemas da população.





Fonte: Blog do Ary Ramalho