.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Município de Santana dos Garrotes chove em média 115mm no dia de São José, distrito Pitombeira de Dentro foi onde mais choveu e deixa localidade isolada. (Veja fotos)


O município de Santana dos Garrotes no Vale do Piancó amanheceu hoje, 20,(quarta-feira), diferente dos outros dias, é que choveu toda a madrugada em várias localidades.

No distrito de Pitombeira de Dentro(Santana dos Garrotes) choveu 148 mm e deixou os agricultores alegres com a forte chuva que caiu. Vários agricultores já nas primeiras horas de hoje, soltaram fogos comemorando a chegada da chuva. No distrito de Palestina, segundo informações, choveu 115 mm e deixaram os agricultores daquela localidade animadora. Na sede da cidade, choveu 146 mm e o açude do governo recebeu mais de 1 (um) metro de água.


No distrito Pitombeira de Dentro, 'onde você pode ver as fotos', ocorreu o maior índice pluviométrico do município, além de deixar os agricultores animados, a comunidade ficou isolada. Na madrugada, moradores acordaram com água dentro das residências e até móveis foram boiados dentro de casa, como aconteceu na residência do senhor Antonio Caetano, que mora na parte baixa do distrito se viu com água na cintura e sua geladeira sendo levado pelas águas.

A estrada que dar acesso ao distrito ficou totalmente impossibilitada de tráfego. Rios, riachos e açude sangraram e os agricultores já começaram a plantar. Devido os estragos nas estradas, alunos e população do distrito de Pitombeira de Dentro ficaram sem aulas e atendimento médico.

Também segundo informações, choveu em toda as cidades do Vale do Piancó.

Veja algumas fotos da enchente que aconteceu na madrugada de hoje, 20, no distrito Pitombeira de Dentro(Santana dos Garrotes).







Fonte: www.ARYRAMALHO.com
Fotos: Edmar Jacinto